retorna
  :: Artigo selecionado
  “EDUCAÇÃO E SAÚDE: MECANISMOS DE PREVENÇÃO À DENGUE”
30/12/2010

ADRIANA DE MELO
SP - ESPIRITO SANTO DO PINHAL
Mecanismos educacionais de prevenção à dengue.

Área(s) de Atuação que o Presente Artigo trata
Biologia
Saúde Pública


“EDUCAÇÃO E SAÚDE: MECANISMOS DE PREVENÇÃO À DENGUE”


No dia 06 de novembro de 2010, os Cursos de Medicina Veterinária, Farmácia e Biologia realizaram mais um dia de “Combate à Dengue” na praça Matriz de Espírito Santo do Pinhal. Os alunos do nível II da Farmácia, nível VI da Biologia e nível IV de Medicina Veterinária, acompanhados das professoras Dra. Adriana de Melo e Luciana Bonato, coordenadoras do projeto “Educação e Saúde: Mecanismos de Prevenção à Dengue” mostraram à população a importância do combate ao mosquito transmissor da dengue.
Várias atividades fizeram parte desse dia. Os alunos distribuíram sementes e mudas da NOVA ARMA CONTRA A DENGUE, uma planta chamada CROTALÁRIA, que é pesquisada pela assessoria de saúde de várias regiões e pela professora Dra. Adriana de Melo, em parceria com a secretaria de Saúde de Pinhal. Também foram distribuídas armadilhas da mosquitérica desenvolvida pela UERJ, e folhetos explicativos produzidos pelos alunos.

Na ocasião estiveram presentes, os alunos da publicidade e propaganda do Unipinhal, bem como o novo herói da Universidade: o SUPER VERDE.

São TRÊS anos de atividades que somadas às participações de alunos e professores dos cursos de Medicina Veterinária, Biologia e Farmácia junto da população que passa no local do evento todo ano, chega-se ao número de mais de 4 mil pessoas.


ADRIANA DE MELO
SP - ESPIRITO SANTO DO PINHAL

Indique este Artigo enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?txt=38773934


Imagens / Fotos do Artigo 
  Arquivo pessoal do evento

 retorna

 

  :: Pesquisa Artigos
contenha a palavra 
Regional 
Nome do(a) Biólogo(a) 


pesquisar



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade