retorna
  :: Profissional do CRBio
 Flávia Medeiros Souza
PE

 FLÁVIA MARIA BEZERRA DE MEDEIROS SOUZA

 

Química, Bióloga , Pós graduada em Gestão Ambiental , Mestre em Tecnologia Ambiental e Lead Auditor Irca . Atualmente estudante de Engenharia Ambiental e Sanitária.

Meio Ambiente e Biodiversidade
Auditoria Ambiental
Biomonitoramento
Diagnóstico, Controle e Monitoramento Ambiental
Educação Ambiental
Gestão Ambiental
Gestão da Qualidade
Gestão de Recursos Hídricos e Bacias Hidrográficas
Gestão e Tratamento de Efluentes e Resíduos
Gestão, Controle e Monitoramento em Ecotoxicologia
Licenciamento Ambiental
Microbiologia Ambiental
Mudanças Climáticas
Responsabilidade Socioambiental
Restauração/Recuperação de Áreas Degradadas e Contaminadas
Saneamento Ambiental
Treinamento e Ensino na Área de Meio Ambiente e Biodiversidade
Saúde
Gestão da Qualidade
Saneamento
Biotecnologia e Produção
Biodegradação
Biorremediação
Gestão da Qualidade
Processos Biológicos de Fermentação e Transformação
Treinamento e Ensino em Biotecnologia e Produção

Faculdade dos Guararapes

Professora da Pós Graduação do curso – desde 03/2015

Gestão em Resíduos Sólidos e Sustentabilidade, entre outros.

 

SEBRAE/SEBRAETEC

 Consultora Técnica do programa SEBRAETEC – desde 06/2016

Área de atuação: Sustentabilidade: Energia, Resíduos Sólidos e Gestão Ambiental.

 

ELUS Engenharia

 Consultora Técnica – desde 03/2015

Responsável pela implementação e implantação da Certificação Ambiental ISO 14001, bem como monitoramento dos controles operacionais.

 

CTR - PE – Central de Tratamento de Resíduos Pernambuco

 

Consultora Técnica- Desde 03/2013

Responsável pela Gestão das Células de Tratamento de Resíduos (classe I e II), desde o recebimento e a classificação dos resíduos, até a disposição dos mesmos nas células de tratamento. Sendo para tanto feita à análise dos Manifestos das cargas, quanto à incompatibilidade dos resíduos recebidos. Sempre em atendimento as legislações ambientais pertinentes. Responsável pela solicitação do Licenciamento Ambiental junto aos órgãos IBAMA e CPRH, bem como redação e emissão dos relatórios bimestrais/semestrais e anuais ao CPRH e IBAMA e outros órgãos, contendo os monitoramentos ambientais e geotécnicos do aterro, e ainda dados dos resíduos recebidos e condições operacionais. Responsável pelo controle dos pagamentos trimestrais aos órgãos ambientais reguladores. Responsável pelo projeto de Educação Ambiental na comunidade adjacente a CTR, bem como pela implantação do Viveiro de Mudas. Responsável pelos treinamentos da operação e gestores das células de tratamento, no tocante aos parâmetros de controle ambientais e qualidade total. Coordenadora da Implantação do programa 5’S. Iniciando certificação junto a empresa ISO 9001, 17025 e 14001. Responsável pelo controle e desenvolvimento da Estação de tratamento de efluentes.

 

FMS Consultoria Ambiental

 

Diretora Geral

Consultora técnica ambiental em empresas do seguimento, responsável pela gestão e gerenciamento de resíduos, projetos de engenharia entre outros. Responsável pela solicitação do Licenciamento Ambiental junto aos órgãos IBAMA e CPRH, bem como redação e emissão dos relatórios bimestrais/semestrais e anuais ao CPRH e IBAMA e outros órgãos, contendo os monitoramentos ambientais e geotécnicos do aterro, e ainda dados dos resíduos recebidos e condições operacionais. Recepciona clientes e fornece dados para implantação de sistemas de gestão. Comanda equipe técnica de gerenciamento de projetos. 

 

CTR - PE – Central de Tratamento de Resíduos Pernambuco – Desde 11/2009.

 

Coordenadora de Qualidade e Meio Ambiente - 11/2010 a 03/2013.

Responsável pela Gestão das Células de Tratamento de Resíduos (classe I e II), desde o recebimento e a classificação dos resíduos, até a disposição dos mesmos nas células de tratamento. Sendo para tanto feita à análise dos Manifestos das cargas, quanto à incompatibilidade dos resíduos recebidos. Sempre em atendimento as legislações ambientais pertinentes. Responsável pela solicitação do Licenciamento Ambiental junto aos órgãos IBAMA e CPRH, bem como redação e emissão dos relatórios bimestrais/semestrais e anuais ao CPRH e IBAMA e outros órgãos, contendo os monitoramentos ambientais e geotécnicos do aterro, e ainda dados dos resíduos recebidos e condições operacionais. Responsável pelo controle dos pagamentos trimestrais aos órgãos ambientais reguladores. Responsável pelo projeto de Educação Ambiental na comunidade adjacente a CTR, bem como pela implantação do Viveiro de Mudas. Responsável pelos treinamentos da operação e gestores das células de tratamento, no tocante aos parâmetros de controle ambientais e qualidade total. Coordenadora da Implantação do programa 5’S. Iniciando certificação junto a empresa ISO 9001, 17025 e 14001. Responsável pelo controle e desenvolvimento da Estação de tratamento de efluentes.

Supervisora de Laboratório (ETE) – 11/2009 a 11/2010

Supervisão das atividades de rotina da ETE e laboratório. Execução das análises de controle da performance da Estação de tratamento de efluentes. Bem como, a classificação dos resíduos recebidos pela central de tratamento, para que sejam tomados os procedimentos mais adequados ao seu correto tratamento conforme a legislação vigente e em conformidade às normas de qualidade, segurança e meio ambiente.

Realização de treinamento dos colaboradores.

 

Indaiá Brasil Águas Minerais Ltda.

 Supervisora (Laboratório Físico-Químico/Microbiológico)

Coordenação das atividades de rotina e laboratório. Execução das análises de controle de qualidade da água mineral (análises microbiológicas e físico-químicas do processo) e envolvimento com todo o projeto das fontes mineradoras. Atendimento as reclamações de consumidor. Preparação de relatórios de resultados e apresentação dos mesmos. Controle operacional de envase das águas minerais na linha de produção. Visita aos clientes, SAC. Relatórios de qualidade.

 

Cia das Fórmulas - Farmácia de Manipulação

Técnica Líder (Química- Laboratório farmacêutico)

 

Coordenação e execução das atividades desenvolvidas nos laboratórios físico-químico e biológico da farmácia de manipulação. Implantação da coleta seletiva em ambientes laboratoriais. Separação dos resíduos específicos de farmácia.

 

  http://www.crbiodigital.com.br/05/flaviamedeiros
Para contactar este profissional,
após entrar no Sítio, escolha a opção: Contato


 

 retorna


  :: Pesquisa Profissionais
Regional 
Atuação  
Palavra Chave 
em qualquer parte da palavra  + 
Nome do(a) Biólogo(a) 


pesquisar



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade