retorna
  :: Profissional do CRBio
 RENANN HENRIQUE PAIVA DIAS DA SILVA
 RUA DAS SAMAMBAIAS 660
 ALEIXO (CONJUNTO TIRADENTES)
SAO PAULO - SP   Cep: 69083320
Fone: 92 - 981030876

 RENANN HENRIQUE PAIVA DIAS DA SILVA

Graduado em Ciências Biológicas pela FACIS- Faculdade de Ciências da Saúde de São Paulo (2011). Cursou 2 anos e 6 meses de Mestrado do programa de Pós-Graduação em Botânica do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia -INPA Interação Animal/Planta.

Meio Ambiente e Biodiversidade
Arborização Urbana
Biorremediação
Controle de Vetores e Pragas
Ecoturismo
Educação Ambiental
Gestão Ambiental
Inventário, Manejo e Produção de Espécies da Flora Nativa e Exótica
Inventário, Manejo e Conservação da Vegetação e da Flora
Inventário, Manejo e Produção de Espécies da Fauna Silvestre Nativa e Exótica
Inventário, Manejo e Conservação da Fauna
Licenciamento Ambiental
Paisagismo
Planejamento, Criação e Gestão de Unidades de Conservação (UC)/Áreas Protegidas
Responsabilidade Socioambiental
Restauração/Recuperação de Áreas Degradadas e Contaminadas
Saneamento Ambiental
Treinamento e Ensino na Área de Meio Ambiente e Biodiversidade
Saúde
Controle de Vetores e Pragas
Saneamento
Saúde Pública/Vigilância Ambiental
Biotecnologia e Produção
Biorremediação
Treinamento e Ensino em Biotecnologia e Produção

Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia- INPA/ Programa de Pós-Graduação em Botânica (Conceito CAPES 4), de março/2015 a agosto/2017.

Pesquisador Acadêmico de Ciências Biológicas (Ênfase em Interação Animal-Planta).

Pesquisador orientando do Dr. Adrian A. Barnett do INPA, no curso de PPGBot. Durante os 2 anos de mestrado a pesquisa foi desenvolvida junto ao Grupo de Pesquisas de Mamíferos da Amazônia-GPMA com primatas do gênero Cacajao spp. O foco da pesquisa era a dieta dos primatas. O título do trabalho foi “Juggling options: optimal selection of size-weight combinations of Aldina latifolia (Papilionoideae: Fabaceae) pods by Cacajao ouakary (Primates)”. Foram feitas diversas atividades de campo em florestas de igapó.

Aventuras Produções e Edições Educativas Ltda-ME e SK Filmes, Filme: Amazon Adventure 3-D, Brasil- de junho/2016 a setembro/2016.

Greensman Assistent; e Contrarregra de Vida Selvagem do Diretor de Fotografia Richard Kirby (30 anos filmando Vida Selvagem BBC)

Responsável pelo levantamento de plantas utilizadas nas filmagens e na alimentação das borboletas bem como na reposição e troca das mesmas durante as gravações. Produção dos cenários que utilizariam plantas. Contrarregra de vida selvagem realizando captura de animais, controle e reposição dos mesmos durantes as gravações, elaboração de cenários e apoio técnico (transporte de equipamentos nas trilhas como câmera, baterias, tripés dentre outros que acompanham a filmagem).

Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo, IB-­USP, Brasil- de junho/2014 a janeiro/2015.

Biólogo- Pesquisador Técnico TT3- Bolsa FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa de São Paulo.

Auxilio teórico e prático laboratorial e em campo no desenvolvimento de pesquisa sobre a Biodiversidade fisiológica e química de macroalgas ecológica e economicamente importantes. Com esse intuito, os objetivos gerais eram: (a) estudar a sensibilidade fisiológica de espécies de macroalgas ecológica e economicamente importantes submetidas a condições de estresse em laboratório, (b) caracterizar o perfil químico de algumas espécies e avaliar seu potencial bioativo; c) produzir material didático sobre biodiversidade fisiológica e química de macroalgas.

NorthShore Engineering do Brasil Ltda. -Consultoria Ambiental – de janeiro/2013 a abril/2014.

Biólogo- Técnico de Campo.

Realizava levantamento de passivos ambientais (investigação preliminar, confirmatória e detalhada, avaliação de risco e plano de intervenção, monitoramento ambiental e controle de explosividade) e remediação de áreas contaminadas (Biopiplhas, ISCO, MPE, SVE, Barreira hidráulica, Air Stripping e Spargin, Pump & Treat) em instalações industriais e postos revendedores de combustíveis. Responsável por coletar amostras de solo e água e por coordenar equipe terceirizada prestadora de serviço (Sondagem de solos) garantindo que as operações fossem realizadas em condições totais de segurança fazendo valer as Normas Técnicas Brasileiras (NR 6: Equipamento de Proteção Individual – EPI’s, NR-17: Ergonomia) assegurando o desenvolvimento do projeto com segurança (Segurança no trabalho). 

Colégio Tableau São Paulo/SP-de agosto/2012 a dezembro/2012* e Junho / 2014 a dezembro / 2014**.

Professor (Licenciado em Biologia) das disciplinas de Ecologia, Geologia e Hidrologia do curso de Técnico em Meio Ambiente*; e Técnicas de Manejo Animal do curso de Técnico em Veterinária**.

Responsável por preparar e ministrar aulas, preparar atividades, provas, separar temas para trabalhos relacionados às disciplinas, organizar e fechar diários, além de organizar excursões junto à coordenação do curso.

Escola Estadual Olga Benatti (São Paulo/SP) - de maio/2012 a outubro/2012.

Professor (Licenciado em Biologia) de Educação Básica I de diferentes disciplinas.

Responsável por preparar e ministrar aulas, preparar atividades, separar temas para trabalhos relacionados às disciplinas, organizar e fechar diários.

D.D.Drin Controle de Pragas - de abril/2012 a maio/2012.

Vendedor Técnico.

Realizar visitas técnicas no combate a animais sinantrópicos em regiões urbanas (São Paulo/SP).

Natu's Farma - Homeopatia, Manipulação e Fitoterápicos -  de agosto/2011 a abril/2012.

Auxiliar de Laboratório e Atendente Prescritor

Atendimento ao público, responsável por ler e transcrever receitas médicas para o programa utilizado (Alternet) de diferentes grupos de medicamentos (sólidos, semissólidos e florais). Esclarecer dúvidas quanto ao uso do medicamento e conferir os mesmos antes de entregar ao cliente. Quando auxiliar de laboratório encapsulava medicamentos sólidos, fazia peso médio para garantir a eficiência.

Prefeitura Municipal de São Paulo- Secretaria do Verde e Meio Ambiente -DEPAVE-5¹ – de dezembro/2007 a agosto/2011.

Estagiário de Biologia e Assistente Adiministrativo II

Preparar peças para uso didático ou pesquisas; identificar deformações ou más formações físicas em exemplares vegetais; elaborar relatórios sobre dados de pesquisa; Auxiliar na administração de jardins botânicos, herbários, recursos naturais e estações ecológicas; elaborar e desenvolver oficinas, atividades de educação ambiental e jardins (paisagismo). Quando Assistente coordenava os estagiários, equipe terceirizada de manejo e conservação de áreas ajardinadas e equipe de vigilância. Capacitava as equipes com treinamentos teóricos e práticos na área de jardinagem. Também auxiliava em diversas as atividades administrativas diárias e gestão do parque dos Parques Municipais Trianon e Buenos Aires.

Nota: ¹ DEPAVE-5: Departamento de Parques e Áreas Verdes de São Paulo).

Droga Macedópolis Ltda. - de dezembro/2005 a outubro/2007.

Balconista Comissionado

Atendimento de balcão para a venda de medicamentos, remédios, cosméticos entre outros produtos encontrados em drogarias, e conferência do estoque.

Winnipeg Comércio de Ferramentas LTDA. – de janeiro/2005 a dezembro/2005.

Balconista Comissionado 

Atendimento de balcão para a venda dedicada ao mercado de serralheria na linha de acessórios, produtos ao mercado siderúrgico dentre eles: vigas, cantoneiras, chapas, perfis estruturais, produtos para segurança no trabalho e construção civil, entre outros. Também fazia a conferência do estoque.

 

  http://www.crbiodigital.com.br/01/renannhenrique
Para contactar este profissional,
após entrar no Sítio, escolha a opção: Contato


 

 retorna


  :: Pesquisa Profissionais
Regional 
Atuação  
Palavra Chave 
em qualquer parte da palavra  + 
Nome do(a) Biólogo(a) 


pesquisar



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade