retorna
  :: Profissional do CRBio
 FELIPE GOULART HERPETÓLOGO
 AVENIDA NICODEMOS ALVES DOS SANTOS 151 / APTO 503
 SANTA MARIA
UBERLANDIA - MG   Cep: 38408-03
Fone: 34 - 991952917 /  31 - 999954888

 FELIPE DE SIQUEIRA GOULART

Biólogo Herpetólogo especialista em Avaliação de Fauna e Flora em Estudos Ambientais (UFLA) e Manejo de Animais Silvestres (PUC Minas)

Meio Ambiente e Biodiversidade
Inventário, Manejo e Conservação da Fauna
Licenciamento Ambiental
Treinamento e Ensino na Área de Meio Ambiente e Biodiversidade

Graduação:

Licenciatura em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá – Uniaraxá - (dezembro de 2007)

                    

Bacharel em Ciências Biológicas pelo Centro Universitário do Planalto de Araxá – Uniaraxá - (dezembro de 2008)

Pós-graduação:

Avaliação de Fauna e Flora em Estudos Ambientais – Universidade Federal de Lavras (UFLA) - Conclusão 2010.

 

Manejo de Animais Silvestres – Pontifícia Universidade Católica (PUC Minas) – Conclusão 2015

  

Consultorias Ambientais Realizadas

 

  •  BUNGE Fertilizantes (Araxá - MG)

       Estágio na área de Meio Ambiente. Período: fevereiro a março de          2008.

  •  BUNGE Fertilizantes. Alternativa Ambiental. (Araxá - MG)

      Estágio na área de Monitoramento Ambiental (Análises de      substâncias químicas, poluentes atmosféricos, controle de      efluentes, vazão de barragens, etc.). Período: abril de 2008 a        outubro de 2008.

  • Árcades Tetraplan. UHE Retiro Baixo. (Pompéu - MG)

Manejo e Resgate de Fauna; Acompanhamento e Direcionamento de Supressão Vegetal; Identificação de Espécies e Eventual Resgate da Fauna Silvestre (captura, contenção e soltura). Elaboração de Relatório de Campo. Período: junho a novembro de 2009.

  • Geonatura Serviços em Meio Ambiente. Anglo American. (Conceição do Mato Dentro - MG)

Manejo e Resgate de Fauna; Acompanhamento e Direcionamento de Supressão Vegetal; Identificação de Espécies e Eventual Resgate da Fauna Silvestre (captura, contenção e soltura). Elaboração de Relatório de Campo. Período: junho a novembro de 2010.

 

  • ERG Engenharia. Anglo Americans. Mineroduto Minas Rio Mineração S.A (Trecho II e III)

       Manejo e Resgate de Fauna; Acompanhamento e Direcionamento         de Supressão Vegetal; Identificação de Espécies e Eventual                 Resgate da Fauna Silvestre (captura, contenção e soltura).                   Elaboração de Relatório de Campo. Período: janeiro de 2011 a               março de 2012.

  • Total Meio Ambiente. VALE. Duplicação da Estrada de Ligação entre as Minas Córrego do Feijão e Jangada. (Brumadinho - MG)

Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) (Herpetofauna) para o Licenciamento do Empreendimento. Período: julho a dezembro de 2011.

 

  • ERG Engenharia. Anglo American. Mineroduto Minas Rio Mineração S.A (Trecho II e III)

Manejo e Resgate de Fauna; Acompanhamento e Direcionamento de Supressão Vegetal; Identificação de Espécies e Eventual Resgate da Fauna Silvestre (captura, contenção e soltura). Elaboração de Relatório de Campo. Período: janeiro de 2011 a março de 2012.

 

  • Bicho do Mato Meio Ambiente LTDA. VALE. Duplicação da Estrada de Ferro Vitória Minas (Pátios 5A a 7A). (Barão de Cocais e São Gonçalo do Rio Abaixo - MG).

Manejo e Resgate de Fauna; Acompanhamento e Direcionamento de Supressão Vegetal; Identificação de Espécies e Eventual Resgate da Fauna Silvestre (captura, contenção e soltura). Elaboração de Relatório de Campo. Período: abril de 2012 a março de 2014.

 

  • Nicho Engenheiros e Consultores. VALE. Mina de Fábrica (Barragens de Rejeito Forquilha IV e V, PDE Jacutinga, PDE Ponto 3, PDE Barnabé e Estrada de Ligação Mina do Pico/Fábrica). (Congonhas e Itabirito - MG)

Monitoramento da Herpetofauna; Identificação de Espécies; Elaboração de Relatório de Campo. Período: 2013 a 2015.

 

  • Delphi Projetos e Gestão Ltda.  Vetria S.A (Corumbá - MS)

Atividades de Campo para a Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA) (Herpetofauna) das atividades de expansão das operações de lavra e beneficiamento de minério de ferro da Vetria S.A. Período: Fevereiro 2014.

  • Delphi Projetos e Gestão Ltda. Vetria S.A (Corumbá - MS).

Atividades de Campo para a Elaboração de Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (Herpetofauna) do Projeto Santa Cruz – Estruturas Complementares. Período: Março de 2014.

  • Bicho do Mato Meio Ambiente Ltda. Mineradora Riacho dos Machados (Carpathian Gold) (Riacho dos Machados e Porteirinha - MG).

Manejo e Resgate de Fauna; Acompanhamento e Direcionamento de Supressão Vegetal; Identificação de Espécies e Eventual Resgate da Fauna Silvestre (captura, contenção e soltura). Elaboração de Relatório de Campo. Período: Junho e Julho de 2014.

  • Bicho do Mato Meio Ambiente Ltda. Anglo American (Linha de Transmissão, Mina e Mineroduto). (Conceição do Mato Dentro; Morro do Pilar; Santa Maria de Itabira - MG, São João da Barra - RJ).

Monitoramento da Herpetofauna; Coleta e Identificação de Espécies; Elaboração de Relatório de Campo e Técnico. Período: A partir de setembro de 2014.

  • Bicho do Mato Meio Ambiente Ltda. Ferrous S.A (Unidade Operacional Mina Viga) (Congonhas e Jeceaba – MG).

Monitoramento da Herpetofauna; Coleta e Identificação de Espécies; Elaboração de Relatório Técnico. Período: janeiro a agosto de 2015.

  • Bicho do Mato Meio Ambiente LTDA. VALE. Programa de Monitoramento da Fauna Terrestre nas Áreas de Influência da Unidade Operacional Onça Puma (Ourilândia do Norte, Parauapebas e São Felix do Xingu - PA).

Monitoramento da Herpetofauna; Coleta e Identificação de Espécies; Elaboração de Relatórios de Campo e Técnico. Período: A partir de janeiro de 2015.

  • Bicho do Mato Meio Ambiente Ltda. Mineração Riacho dos Machados (Carpathian Gold). Relatório de Controle Ambiental e Programa de Controle Ambiental (RCA/PCA) da Barragem de Captação de Água (Riacho dos Machados e Porteirinha – MG).

Atividades de Campo e Elaboração de Relatório Técnico. Período: setembro de 2015.

 

  • Bicho do Mato Meio Ambiente Ltda. VALE.  Projeto Ferro Carajás S11D. Programa de Monitoramento de Quelônios e Jacarés das Lagoas Doliniformes do S11 (Canaã dos Carajás – PA).

Atividades de Campo e Elaboração de Relatórios de Campo e Técnico. Período: A partir de setembro de 2015.

Bicho do Mato Meio Ambiente Ltda. Mineradora Riacho dos Machados (Yamana Gold) (Riacho dos Machados e Porteirinha - MG).

 

Manejo e Resgate de Fauna; Acompanhamento e Direcionamento de Supressão Vegetal; Identificação de Espécies e Eventual Resgate da Fauna Silvestre (captura, contenção e soltura). Elaboração de Relatório de Campo. Período: Setembro e Outubro de 2016.

 

  • Savana Suporte Ambiental. Araporã Bioenergia. Programa de Monitoramento da Herpetofauna nas áreas de Influência da Araporã Bioenergia (Araporã e Centralina - MG).

      Monitoramento da Herpetofauna; Identificação de                  Espécies; Elaboração de Relatórios de Campo e Técnico.        Período: A partir de janeiro de 2016.

 

  • Savana Suporte Ambiental. Bioenergética Aroeira. Programa de Monitoramento da Herpetofauna nas áreas de Influência da Bioenergética Aroeira (Tupaciguara - MG).

     Monitoramento da Herpetofauna; Identificação de                  Espécies; Elaboração de Relatórios de Campo e Técnico.        Período: A partir de janeiro de 2016.

 

 

 

 

 

  http://www.crbiodigital.com.br/04/goulartherpetologia
Para contactar este profissional,
após entrar no Sítio, escolha a opção: Contato


 

 retorna


  :: Pesquisa Profissionais
Regional 
Atuação  
Palavra Chave 
em qualquer parte da palavra  + 
Nome do(a) Biólogo(a) 


pesquisar



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade