retorna
  :: Profissional do CRBio
 LUIZ FABIO MIYAMOTO
SAO PAULO - SP
Fone: 11 - 94656-5132

 LUIZ FABIO MIYAMOTO

Gestão e operação de Estações de Tratamento de Água (ETA), Esgoto (ETE), Efluentes Industriais (ETEI) e Unidades de Reuso de Água (URA). Sistemas ISOs9001&14001 e OSHAS18001; Relatórios Ambientais; Monitoria e Educação em Ciências e Biologia.

Meio Ambiente e Biodiversidade
Gestão Ambiental
Gestão e Tratamento de Efluentes e Resíduos
Saneamento Ambiental

1.    Attend Ambiental S.A. [Dez/2016 – Ago/2017]

Cargo:  Gerente de Operação.

Departamento:   Operação.

Atividades:  Coordenar as equipes em todos os processos operacionais de modo a garantir que os procedimentos sejam cumpridos, assegurando que os efluentes tratados estejam em conformidade com a legislação estadual aplicável, bem como assegurar o atendimento aos requisitos de saúde, segurança e ambiental aplicáveis, em consonância com os interesses da empresa. Membro da equipe de Brigadistas. Contribuição técnica na análise crítica dos projetos de implantação das novas linhas de tratamento de efluentes industriais.

2.    Opersan Resíduos Industriais S.A. [Mar/2010 – Dez/2016]

Cargo:  Gerente de Operação.

Departamento:   Gerência de Operações.

Atividades:  Responsável por toda operação de Estações de Tratamento de Água (ETA’s convencionais), Efluentes Domésticos/Sanitários (Lodos ativados por batelada e fluxo contínuo, convencional e de aeração prolongada, MBBR) e Não Domésticos (efluentes industriais da Mineração, Têxtil, Cervejaria, Gráfica, Produção de Móveis de Madeira, Chorume, Metalomecânica; com uso de tratamentos físico-químicos, por floculação/flotação/ozonização, e biológicos, por lodos ativados e MBR), além de uma unidade de Reuso de Água Industrial (Osmose Reversa). No total foram 48 estações de tratamento distribuídas em 14 municípios mineiros e catarinenses. Responsável por equipes administrativas, de segurança do trabalho, manutenção mecânica e elétrica, além dos supervisores e operadores das estações. Responsável por garantir a qualidade do efluente tratado e seu atendimento aos padrões legais (legislações Federal, Estaduais e Municipais), através das análises de monitoramento interno e externo das águas e efluentes. Responsável pela aprovação do recebimento de efluentes (domésticos e não domésticos) para serem tratados na Estação em Blumenau, acompanhando e validando os resultados das análises laboratoriais (análises físico-químicas e biológicas, incluindo ensaio de tratabilidade dos efluentes para sistemas biológicos). Assegurar a elaboração e o cumprimento dos procedimentos operacionais e laboratoriais. Garantir segurança operacional em todos os sites. Intermediar e representar a empresa perante comunidade vizinha à CTO-Blumenau. Contribuir para a total disponibilidade dos sites através do acompanhamento das programações das manutenções nos diversos equipamentos. Assistir para a obtenção e renovação dos certificados de Qualidade dos Sistemas de Gestão, quando e onde aplicável. Responsável pela elaboração do orçamento anual das unidades sobre minha gestão e pelo seu cumprimento no ano vigente, além de outros objetivos corporativos e de metas individuais.

3.    SeMAE – Serviço Municipal Autônomo de Água e Esgoto de São José do Rio Preto-SP. [Ago/2009 – Mar/2010]

Cargo:  Assessor Técnico.

Departamento:   Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

Atividades:  Responsável pela Supervisão da Operação da ETE Rio Preto, com especial atenção ao monitoramento e controle operacional (Laboratório, Central de Controle Operacional e Operação). Treinamento das equipes do laboratório e controle operacional. Elaboração, implantação e acompanhamento do plano de monitoramento da Estação. Interpretação dos resultados e ajustes operacionais da planta. Acompanhamento de testes e start-up dos processos unitários.

4.    Firmenich & Cia. Ltda. [Jan/2006 – Jul/2009]

Cargo:  Analista de Laboratório.

Departamento:   Estação de Tratamento de Efluentes (ETE).

Atividades:  Supervisão da ETE, além da realização de análises laboratoriais para monitoramento e operação da ETE (Doméstico/Sanitário e Industrial – Cosmético e Alimentício). Facilitador e auditor interno do Sistema de Gestão Integrado ISO14001:2004 e OSHAS 18001:2007.

 

  http://www.crbiodigital.com.br/01/luizfabiomiyamoto
Para contactar este profissional,
após entrar no Sítio, escolha a opção: Contato


 

 retorna


  :: Pesquisa Profissionais
Regional 
Atuação  
Palavra Chave 
em qualquer parte da palavra  + 
Nome do(a) Biólogo(a) 


pesquisar



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade