retorna
  :: Notícia selecionada
11/06/2014  Gestão Integrada de Resíduos Sólidos
GIRLANY ROCHA SILVA
MG - UBERLANDIA

Proporcionar um espaço de discussão e proposições em relação a questão dos resíduos sólidos no município. Esta é a proposta do I Encontro Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (GIRS) que será realizado em Ituiutaba, na quarta-feira (11/6), das 8h às 17h.

Segundo os organizadores, um momento para apresentar a situação dos resíduos sólidos, a partir dos estudos existentes, numa abordagem construtiva, por meio dos atores envolvidos na Gestão Integrada de Resíduos Sólidos e aplicação da logística reversa.

As atividades da Plataforma Ituiutaba Lixo Zero – Projeto Piloto - começaram em abril, com a realização de diversas ações construtivas, entre elas, Fóruns Setoriais, Mutirão para a correta separação e a Mostra de Cinema - Multicine Ambiental – Repensando nossas ações. O Encontro encerra a programação deste semestre da Plataforma Ituiutaba Lixo Zero, culminando com os trabalhos e discussões realizados nos fóruns setoriais de agropecuária; pneus e óleos lubrificantes; lâmpadas, pilhas e baterias; educação; serviços de saúde; eletroeletrônicos e resíduos de construção e demolição.

O evento reúne dados de pesquisas realizadas no município e conta com palestrantes da UFU, poder público e setor produtivo. As visões, os desafios e as perspectivas são objeto de debate e apresentação de propostas na construção de um ambiente melhor para todos, no exercício da responsabilidade compartilhada.

Para mais Informações Clique em:
http://plataformaituiutabalixozero.wordpress.com/

GIRLANY ROCHA SILVA
MG - UBERLANDIA

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3877383434


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade