retorna
  :: Notícia selecionada
27/08/2012  Iniciativas privadas, públicas e acadêmicas conferidas na I Feira USP de Empreendedorismo e Inovação

Como visitante da Feira julguei ter sido muito boa. Foi possível conferir algumas oportunidades até antes desconhecida por mim.

Das iniciativas que ocorrem aqui no Brasil, o que chamou a atenção foi a existência de diversas incubadoras de empresas, como a SUPERA, de Ribeirão Preto, e o Centro de Inovação, Empreendedorismo e Tecnologia (CIETEC), que possuiam estandes próprios, onde os representantes apresentavam e tivavam todas as dúvidas relacionadas a temática. É uma ótima porta de acesso para aqueles que possuem boas idéias de negócio, mas não sabem como começar.

Além da apresentação de tabalhos científicos em diversas áreas relacionadas a ciência aplicada e tecnologia, havia o estande de Empresas Júnior de Marketing, Sistemas de Informação, e outras, da própria USP Leste.

Ocorrendo no mesmo tempo da feira, alguns palestrantes falaram sobre Empreendedorismo e Inovação.

A palestra magna, que deu abertura a feira, foi proferida pelo Prof. Jacques Marcovitch. A palestra "Oportunidades e desafios para empreendimentos e à inovação" foi apresentada pelo Prof. Dr. Guilherme Ary Plonski, que situa os avanços brasileiros com os seus Parques Tecnológicos. Mais detalhes sobre essas duas palestras podem ser conferidas aqui no site.

Houve duas palestras muito interessantes de dois pesquisadores da Universidade de Rice, dos Estados Unidos. Apesar da Rice ser classificada como uma Universidade de Pequeno Porte, é uma das que mais lançam patentes nos Estados Unidos. Um dos palestrantes demonstrou um pouco da estrutura organizacional e dos processos que uma idéia de aplicação de ciências e tecnologia deve passar com o potencial de gerar uma possível patente. Pelas própria palavras de David Schubert: "estou procurando por novas idéias".

Os países estão verificando que estamos numa fase de transição, como na transição que houve durante Revolução Industrial. Essas fases de transição revelam um potencial imenso para abertura de novos negócios e oportunidades, pois é nesse momento que surgem novas demandas e novas necessidades.


Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3877373135


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade