retorna
  :: Notícia selecionada
29/04/2012  Empresa promete dar fim ao problema da biodegradabilidade dos plásticos

Uma empresa promete dar fim ao problema da biodegradabilidade dos plásticos. A EcoLogic manufatura e comercializa o produto chamado Eco-One. Esse produto é um aditivo orgânico que aumenta a biodegradabilidade de produtos plásticos em aterros sanitários biologicamente ativos.

Os plásticos são compostos de polímeros, ou seja, de cadeias longas de moléculas orgânicas chamadas de monômeros. Os polímeros não existem na natureza e a maioria dos polímeros sintetizados são muito estáveis – e conseqüentemente não são facilmente biodegradados, podendo levar até séculos para desaparecer do ambiente.

A promessa do Eco-One é permitir a formação de uma película no plástico chamada de biolfime. Esse material é composto de micróbios que penetram no plástico enquanto outros ingredientes do produto expandem a estrutura molecular do polímero facilitando a entrada dos micróbios. Esses emitem sinais químicos que atraem outros micróbios e coletivamente degradam as cadeias poliméricas pela quebra das ligações químicas.

O Eco-One pode ser adicionado na mistura das resinas plásticas no momento das suas extrusões ou injeções, devolvendo aos plásticos os nutrientes do petróleo retirados durante o processo de craqueamento, permitindo o trabalho de biodegradação das enzimas e bactérias.

O mecanismo bioquímico de atuação do Eco-One pode ser conferido no link abaixo:

Para mais Informações Clique em:
www.brazil.ecologic-llc.com/resources/


Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3677363231


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade