retorna
  :: Notícia selecionada
07/06/2011  XVIII Congresso Brasileiro de Ornitologia começa no domingo
RAFAEL VIEIRA NUNES
DF - BRASILIA

Começam no próximo domingo (05) e vão até quinta (09) as atividades do XVIII Congresso Brasileiro de Ornitologia. A Abertura será às 20h30 no Teatro Universitário. Logo em seguida, será proferida a palestra “A evolução da Ornitologia brasileira nos últimos 20 anos”, com a professora Maria Alice da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ).
O Congresso contará com palestras e minicursos acerca tema “Biodiversidade de aves da Amazônia, Cerrado e Pantanal Mato-Grossense: presente e perspectivas futuras”, com convidados da USP e das federais de Pernambuco (UFPE), de Alagoas (UFAL), de Mato Grosso do Sul (UFMS), do Rio de Janeiro (UFRJ), do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e Embrapa Pantanal, entre outros.
Haverá também o Jacana Jacana - Concurso Brasileiro de Imitações Ornitológicas e exposição fotográfica.
As mesas-redondas versarão sobre os seguintes temas: “Biodiversidade de Aves do Pantanal”, “Aves migratórias brasileiras – Desafios para o conhecimento e conservação nos próximos 10 anos", “Coleta de Aves no Brasil: problemas e soluções?”, “Interações mutualísticas entre aves e plantas parasitas neotropicais”, “Padrões e processos relacionados a parâmetros populacionais de aves em diferentes biomas brasileiros”, "Projetos de longa duração para estudos de parametros reprodutivos em Aves", “Jornalismo é a conservação da avifauna, e “Observação de Aves em Mato Grosso – Presente e Futuro”.


RAFAEL VIEIRA NUNES
DF - BRASILIA

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3677333932


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade