retorna
  :: Notícia selecionada
26/01/2011  Dezessete araras capturadas do tráfico ilegal voltam ao seu habitat natural.
THIAGO PAIVA DE PAULA
MT - CUIABA

Algumas estavam vivendo em cativeiros e sofrendo maus tratos.

Dezessete Araras da espécie Canindé foram devolvidas para ao seu habitat natural nesta terça feira. O local escolhido para a soltura das aves foi a Pousada Araras, em Poconé(104 Km de Cuiabá). Essas aves foram capturadas do tráfico ilegal e entregues voluntariamente. Algumas estavam vivendo em cativeiros e sofrendo maus tratos.

Elas foram reintroduzidas na natureza, após viver dois anos num viveiro construídos especialmente para elas, para o período de readaptação, e reabilitação. De acordo com o médico veterinário do Ibama, César Soares. Os exames realizados para a recuperação de cada animal silvestre, ficam em torno de R$ 700,00 por ave. A reabilitação desses animais tem um custo caro, para serem devolvidos a natureza em excelentes condições.

“São esses animais silvestres que atraem nosso público maior, os turistas, vindos das mais diversas regiões do mundo, e eles ficam encantados ao deparar com tamanha beleza das Araras, vem daí o nome da Pousada” diz André Turoni, proprietário da Pousada Araras.

(FONTE: Redação site TVCA com assessoria)


THIAGO PAIVA DE PAULA
MT - CUIABA

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3677323633


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade