retorna
  :: Notícia selecionada
12/07/2012  Lindeiros e Itaipu abrem concurso sobre boas práticas ecopedagógicas
ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

gratuitas seguem de 10 de julho a 10 de setembro. Resultado será anunciado em novembro durante a realização do Encontro Cultivando Água Boa, em Foz do Iguaçu

A valorização das práticas ecopedagógicas nos municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), com o intuito de disseminar as ideias para outros espaços educativos, garantindo a melhoria da qualidade de vida e a qualidade socioambiental das pessoas é o principal objetivo do concurso “Boas Práticas Ecopedagógicas da BP3”, que está com inscrições gratuitas abertas a partir desta terça-feira, dia 10.

Representantes dos espaços educativos dos 29 municípios da região interessados em participar, deverão encaminhar o projeto – com tema livre – para o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu até o dia 10 de setembro, data em que serão encerradas as inscrições. A seleção dos trabalhos será realizada no mês de outubro pela comissão avaliadora e a divulgação dos resultados acontecerá em novembro, durante o 10º Encontro Cultivando Água Boa, em Foz do Iguaçu.

Consta no regulamento que o concurso abrange exclusivamente os espaços educativos dos municípios da BP3 que foram representados em pelo menos, uma das etapas do processo formativo denominado “A escola e a cultura da sustentabilidade”, realizado entre 2010 e 2011. O material inscrito deverá conter no mínimo oito páginas e no máximo 15, sendo norteado pelos princípios da Carta da Terra, do Tratado de Educação Ambiental e outros documentos planetários.

De acordo com a gerente da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu, Leila Alberton, as equipes pedagógicas das escolas e dos centros municipais de educação infantil têm se mostrado interessadas em mostrar suas ações, valorizando as práticas ecopedagógicas em seus espaços educativos, mesclando as ações do Cultivando Água Boa. “Esperamos que o efeito mandala aumente cada vez mais e o resultado seja a melhoria da qualidade de vida das pessoas”.

O concurso é uma iniciativa do Conselho dos Municípios Lindeiros e Secretarias Municipais de Educação da BP3, com apoio da Itaipu Binacional.

Premiação
Serão premiados os melhores projetos de cada município, sendo: um projeto nos municípios com até quatro espaços educativos participantes; dois nos municípios com até 15 espaços educativos; três nos municípios com até 30, e quatro projetos nos municípios com mais de 31 espaços educativos participantes.
Para cada espaço educativo, a premiação será no valor de R$ 1.200 para uso exclusivo no desenvolvimento e aprimoramento do projeto premiado. As equipes promotoras dos trabalhos selecionados terão como recompensa um passeio a bordo do Kattamaran (Catamarã) no Lago de Itaipu, com data a definir.

Serviços:
Os projetos devem ser encaminhados até 10 de setembro, para o escritório do Conselho dos Municípios Lindeiros, localizado na Avenida Brasil, 166, bairro Baixada Amarela, em Santa Helena.
Mais informações podem ser obtidas com o coordenador da Rede de Educação Ambiental Linha Ecológica, Mauri Schneider, pelo telefone (45) 3268 2489, ou e-mail (mauribio@yahoo.com.br).

Fonte: Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu

Para mais Informações Clique em:
nativasocioambiental.com.br/blog/

ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3577363932


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade