retorna
  :: Notícia selecionada
27/12/2011  Aos profissionais da saúde
VALDIR TENORIO DE LIMA
SP - SAO VICENTE

A dengue constitui-se em um desafio para a saúde pública mundial. No Brasil, as condições climáticas e ambientais favorecem a manutenção do vetor no ambiente, o mosquito Aedes aegypti, transmissor dos quatro tipos virais da doença que circulam no país.
O Brasil vem apresentando, nos últimos anos, um número crescente de casos graves. Por isso, profissional de saúde, a sua atuação tem grande valor. Você sabe melhor do que ninguém que a forma grave da dengue pode matar e o quanto é importante nos prepararmos ainda mais, por isso:

participe das capacitações promovidas pelas secretarias estaduais e municipais de saúde; aplique os protocolos de manejo clínico de forma rápida e adequada; consulte, em www.saude.gov.br/svs, a publicação Dengue: diagnóstico e manejo clínico – adulto e criança; dedique atenção especial a idosos e crianças, mais vulneráveis à doença; notifique os casos de dengue à vigilância epidemiológica de seu município; oriente os pacientes sobre os sintomas e sinais de alerta; esclareça que a automedicação pode agravar o quadro.
Melhorando a qualidade da assistência prestada e a organização da rede de serviços, podemos evitar que a dengue faça a sua próxima vítima.

VALDIR TENORIO DE LIMA
SP - SAO VICENTE

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3577353737


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade