retorna
  :: Notícia selecionada
11/09/2012  Pegada Ecológica é tema de intervenção corporativa na Itaipu Binacional
ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

No mês de junho de 2012 foi realizada a 1ª Intervenção do Programa de Educação Ambiental Corporativa da Itaipu Binacional do ano, com o objetivo debater um dos conceitos que integra essa política, a pegada ecológica, e apresentar o Sistema da Gestão da Sustentabilidade – SGS, aproveitando o lançamento ocorrido no dia 05 de junho de 2012.

A ação foi promovida pela Divisão de Educação Ambiental da Itaipu (MAPE.CD), a partir do Grupo de Trabalho de Educação da Dimensão Cultural do SGS, e executada pela empresa Nativa Socioambiental em Foz do Iguaçu e Curitiba.

A intervenção misturou teatro e informações para provocar uma reflexão sobre os impactos que causamos no meio ambiente em função dos hábitos de consumo do dia a dia. Duas atrizes antagônicas, no papel de colegas de trabalho, debatiam sobre seus estilos de vida: uma com a consciência e práticas mais sustentáveis e a outra, consumista e desatenta com as questões ambientais.

Respondendo as perguntas do questionário do Global Footprint Network, as personagens calculavam o tamanho da sua pegada ecológica, medido em hectares de área bioprodutiva da Terra. Considerando o padrão de consumo atual de 2,6 hectares por pessoa, a pegada ecológica da humanidade exige uma capacidade de regeneração de 1,5 planetas por ano. Se os padrões de produção e consumo permanecerem como os de hoje, em 2050 serão necessários 3 planetas.

A intervenção foi bastante elogiada pelos funcionários, como demonstrado nos depoimentos:

“Gostei. A abordagem foi sensacional. Super importante para a sensibilização das pessoas, para a consciência do cuidado devido ao momento em que tempos que parar e pensar no consumismo desnecessário. Temos que trabalhar para fortalecer o consumo consciente”. (Nagata – Almoxarifado).

“Intervenções assim tem mais valor, é lúdica e garante interação”. (Carla Moura – Laboratório de Análises Químicas)

Para mais Informações Clique em:
nativasocioambiental.com.br/blog/

ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3477373230


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade