retorna
  :: Notícia selecionada
03/09/2012  Dia do Biólogo - 03 de Setembro
GABRIEL PANASSOLO REBES
RS - PORTO ALEGRE

Que dia especial...

    Deve ser por isto que sinto a luminosidade maior do sol, com certeza é o Eterno Deus abençoando tão amorosa e digna profissão. Suas incansáveis horas de estudo e dedicação em prol da vida e suas inter-relações, suas infinitas contribuições para a ciência e tecnologia, profissão mater para as profissões da saúde, agricultura... Chega a ser difícil conseguir as palavras certas para traduzir o agradecimento que nós biólogos merecemos. Estudar  os mistérios da vida no seu mais amplo significado e dedicar-se a ela diuturnamente muitas vezes sacrificando sua vida familiar e social em favor da sociedade.

    Querido (a) BIÒLOGO (a) que brilho interior emana de ti, sua competência, sabedoria o (a) torna um ser iluminado. Estou feliz por ser hoje o nosso dia, momento este de fraternidade. És como um (a) grande sábio (a) possui a paciência necessária, nunca desacreditando no potencial humano de cada um.

    Nós biólogos, somos responsáveis pela formação intelectual de nossos alunos, de descobertas científicas na área da saúde e meio ambiente. Ser biólogo é transformar conteúdos em conhecimentos, formar pessoas, influenciar decisões, contribuir com a ciência, tecnologia e desenvolvimento sustentável.

    Contudo, não podemos esquecer jamais dos precursores, que arduamente abriram para nós o caminho, trazendo consigo seu conhecimento, logo os laboratórios experimentais e as salas de aula passam a ser locais de diálogos e saberes.

    Parabéns pelo nosso dia! As nossas vitórias e conquistas são contadas pelo sorriso nos rostos daqueles que recuperam o prazer da vida, através da sua habilidade, intuição e pela resposta surpreendente que a mãe natureza nos dá. Deus te faz benevolente com todos os seres. Cabe a nós respeitarmos as diversidades biológicas e mais do que darmos as respostas é sabermos fazer as perguntas certas.

    Portanto, tomem as rédeas de seus destinos, vão atrás de seus objetivos, mas não se esqueçam que de vez em quando é bom deixar a vida nos levar, afinal, o acaso também tem seu valor em qualquer história de vida.


    Que o Eterno Deus ilumine para que continues sempre com esse exemplo de luta e coragem, dignos de serem seguidos. Com certeza é uma simples homenagem que faço a uma profissão tão especial e merecedora de todo nosso respeito. Esta é uma homenagem justa e perfeita a todos os irmãos BIÓLOGOS.

    Parabéns pelo Dia do Biólogo!

                  GABRIEL PANASSOLO REBÉS

GABRIEL PANASSOLO REBES
RS - PORTO ALEGRE

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3477373137


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade