retorna
  :: Notícia selecionada
24/05/2012  Em 5 meses 3000 acessos!

No dia 24 de maio foram contabilizados 3000 acessos. Achei importante divulgar isso.

O site pessoal tem como proposta (além de fazer o marketing, claro!!!) fazer uma releitura do que existe na ecologia teórica, principalmente nos dois primeiros níveis hierárquicos de organização (indivíduo-população-comunidade-ecossistema) a partir de artigos de cunho analítico e muitas vezes inacessível, com forte poder preditivo. E necessariamente se busca, com esses modelos, uma aplicação prática e importante em outros setores da biologia (como na ecotoxicologia) ou em outros setores da economia, como na pecuária, zootecnia, no entendimento (muito parcial) de mercado, etc. Ainda há alguns artigos publicados relacionados a índices biológicos, índices usados na biologia pesqueira, na análise de séries temporais, etc. Além disso, a proposta é trazer alguns casos e notícias do que está acontecendo em alguns setores da ecologia, da ecotoxocologia e da área ambiental.

A área ambiental e as áreas correlatas as ciências da vida é muitíssimo grande e é difícil cobrir o que está acontecendo em todos os setores. Basta seguir os Grupos de Discussão no Linkedin e verificar isso.

Enfim, a medida que o tempo passa amadurecemos novas idéias. E ao monitorar a acessibilidade desses artigos, ficamos mais motivados em continuar com essa proposta e estendê-la.

Fica então uma sugestão para aqueles que estão querendo se estabelecer como biólogos e para aqueles que já estão estabelecidos: divulguem suas idéias, seus trabalhos, se puder, divulguem oportunidades, incorporem o espírito investigativo (que todo biólogo possui, determinado muito antes de optar em cursar esse curso maravilhoso), o espírito empreendedor, sejam sérios no que falam (mas não cisudos), mantenham o rigor científico (só afirme aquilo que consiga defender, e metodologia científica é o caminho), citem os demais colegas de trabalho, desbravem outras ciências, se exponham, etc. Se tiver medo de ser alvo de críticas, não se preocupe, sempre haverão aqueles para criticar. Mas fique contente, ele também ajudou a contabilizar os 3000 acessos. Tenham um mentor (se Darwin tivesse recuado na primeira crítica, não teríamos uma disciplina chamada Evolução), não sejam ingênuos, é preciso entrar no mercado e se permitir entender o colega de profissão, as disputas de mercado, os diversos interesses das partes, que precisamos “vender o peixe”, enfim...

Isso funciona! E quem afirma são os números.


Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3477363336


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade