retorna
  :: Notícia selecionada
24/04/2010  Wikipédia quer vídeos
RALPH LOPES DE FIGUEIREDO
SP - PORTO FELIZ

A Wikipédia é a maior plataforma colaborativa da web e está entre os sites mais visitados do mundo. Seus mais de 15 milhões de artigos, no entanto, deixam de aproveitar um grande recurso que pode estar dentro de uma enciclopédia em ambiente online: vídeos.

Os desenvolvedores da Wikipédia estão querendo acabar com o monopólio dos textos e das fotos e trazer o mundo dos vídeos online para dentro da plataforma. O site "Let’s get video on Wikipedia" foi lançado exatamente para ensinar e incentivar a prática de inserir vídeos nos artigos. Mas não é qualquer vídeo incorporado de outros sites: eles devem ser subidos para a Wikipédia. A plataforma de upload é baseada em HTML5 e no formato Theora e, como tudo por lá, é gratuita e open source – assim como o player usado.

Os vídeos poderão ficar dentro dos próprios artigos ou em um canal exclusivo para eles. Pouquíssimos verbetes possouem vídeos até agora, e a Wikipédia está convocando os usuários a serem os primeiros a se aventurarem com essa nova função.

Fonte: Estadão

Para mais Informações Clique em:
videoonwikipedia.org/index.html

RALPH LOPES DE FIGUEIREDO
SP - PORTO FELIZ

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=33773931


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade