retorna
  :: Notícia selecionada
22/04/2010  Atualização para antivírus "mata" máquinas com Windows XP
RALPH LOPES DE FIGUEIREDO
SP - PORTO FELIZ

Um erro em um arquivo de atualização para o McAffee VirusScan Enterprise desabilitou milhares de PCs com o Windows XP em empresas em todo o mundo.

O programa passou a identificar incorretamente o arquivo svchost.exe, um componente crucial para vários serviços do Windows, como infectado com o worm W32/Wecorl.a. Isto causava a exclusão do arquivo, sem o qual o sistema operacional fica preso em um ciclo infinito de "reboots", impedindo o uso do computador.

Segundo o site Ars Technica, o problema se manifestou nesta quarta-feira em computadores com o Windows XP Service Pack 3 e a atualização 5958 do VirusScan, e afetou grandes usuários corporativos como a Intel.

Um fórum sobre o assunto no site da McAffee acumulava centenas de mensagens e mais de 46 mil pageviews.

A empresa agiu rápido para resolver o problema e publicou instruções para ajudar os clientes afetados - a empresa não tem notícia de nenhuma máquina doméstica atingida.

Além disso um novo arquivo de atualização, a versão 5959, já foi distribuído aos usuários do VirusScan Enterprise.

Leia abaixo um comunicado da McAfee sobre o problema, já resolvido:

Nas últimas 24 horas, a McAfee identificou uma nova ameaça que impacta os computadores com o sistema Windows. Pesquisadores trabalharam em diligência para tratar dessa ameaça que ataca componentes críticos do sistema Windows e se enterra profundamente na memória do computador. Nosso time de pesquisadores criou uma atualização (DAT) para detectar e remover essa ameaça. Essa atualização foi então liberada na quarta-feira, 21 de Abril.

Alguns clientes corporativos da McAfee receberam um erro de falso positivo no sistema Windows XP Service Pack 3 em função dessa atualização, e a McAfee esta trabalhando em prioridade alta para suportar os clientes impactados.

Ainda não estamos cientes de impactos significantes aos usuários domésticos.

A atualização falha foi rapidamente removida de todos os servidores de download da McAfee, prevenindo qualquer impacto maior aos clientes. Os usuários domésticos da McAfee já têm acesso à atualização mais recente. Se esses clientes ainda não receberam essa atualização, podem acessar esse arquivo instantaneamente através de uma atualização manual.

Fontes: Terra / Geek

Para mais Informações Clique em:
www.terra.com.br/

RALPH LOPES DE FIGUEIREDO
SP - PORTO FELIZ

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=33773838


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade