retorna
  :: Notícia selecionada
24/08/2012  Empresa suspende execução de obras de Belo Monte

A empresa Norte Energia, que integra o Consórcio Construtor de Belo Monte (CCBM), suspendeu, nesta quinta-feira (23), a execução das obras civis da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.
Em nota, a empresa informou que a suspensão segue a determinação do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, divulgada no último dia 14 de agosto.
A empresa informou ainda, que está adotando todas as medidas cabíveis para reverter a decisão do TRF1, e que espera retomar as atividades o mais breve possível.

Entenda o caso
A 5ª Turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1) determinou a suspensão das obras da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Pará, no dia 13 de agosto, sob pena de multa diária de R$ 500 mil. A decisão foi tomada como resposta a um recurso movido pelo Ministério Público Federal, que alegava que os índios que vivem no local afetado pela construção da hidrelétrica não haviam sido devidamente consultados sobre a construção da usina, que pode trazer impactos para as comunidades tradicionais da região.

Fonte: G1


Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3377373132


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade