retorna
  :: Notícia selecionada
21/05/2012  Metodologias participativas foi tema de formação para facilitadores de Salas e Espaços Verdes da BP3
ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Essa ação faz parte do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, no contexto do Cultivando Água Boa, desenvolvido nos 29 municípios da BP3.

A Nativa Socioambiental facilitou no dia 20 de abril o 4º Encontro de Formação Continuada dos Facilitadores das Salas e Espaços Verdes dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3, realizado no município de São Miguel do Iguaçu.

O eixo temático da formação foi “Metodologias e Vivências Participativas em Educação Ambiental”, objetivando a instrumentalização dos facilitadores para atuação comunitária. Assim, os participantes vivenciaram dinâmicas de grupo, jogos cooperativos e exploraram as ideias fundamentais do trabalho e perfil do educador popular.

Também foi realizada uma visita ao Espaço Verde do município para conhecimento da estrutura e das atividades desenvolvidas.

O próximo item do cardápio de formação irá dialogar sobre as diretrizes do Projeto Político Pedagógico, documento identitário destas estruturas educadoras que deve estabelecer um conjunto orientador de princípios que iluminem a sua ação educativa cotidiana.

Este processo formativo intenciona potencializar a atuação das salas e espaços verdes, transformando-os em ambientes dinâmicos onde as comunidades tenham acesso às informações ambientais e possam participar de atividades educativas e eventos de caráter socioambiental e cultural.

Para mais Informações Clique em:
http://nativasocioambiental.com.br/blog/

ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3377363331


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade