retorna
  :: Notícia selecionada
04/02/2011  Workshop discute pesquisas ambientais na fazenda Tanguro (MT)
DIVINO VICENTE SILVERIO
MT - CANARANA

A ação do fogo na mata, o monitoramento da qualidade do solo e da água dos córregos, as mudanças climáticas e a recuperação de áreas degradas pelos incêndios florestais. Estes foram apenas alguns assuntos abordados durante o primeiro workshop que reuniu as diferentes linhas de pesquisas realizadas dentro da Fazenda Tanguro, no município de Canarana, região Nordeste de Mato Grosso.

Todo o debate foi ancorado no projeto Savanização, que é o maior experimento com fogo controlado em áreas tropicais do mundo e é desenvolvido em uma área de 150 hectares da fazenda, de propriedade do Grupo André Maggi, um parceiro do Instituto de Pesquisa da Amazônia (IPAM) neste e em vários outros projetos.

O evento foi realizado na própria fazenda, entre os dias 25 e 27 de janeiro e contou com a participação de cerca de 50 representantes de entidades do Brasil e do exterior, como o IPAM, UNEMAT, Universidade Federal de Viçosa, ESALQ, USP, Unicamp, UFMG, Aliança da Terra, Instituto Florestal de São Paulo, Woods Hole Research Center, Marine Biological Lab, Brown University e Instituto Max Planck da Alemanha.


DIVINO VICENTE SILVERIO
MT - CANARANA

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3377323733


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade