retorna
  :: Notícia selecionada
12/12/2010  NASA Reconhece existência de vida alienígena
LILIA DE LIMA ANDRADE
SP - SAO PAULO

NASA descobre nova forma de vida na Terra
Publicado a 02 Dezembro 2010 por Filipe Reis
NASA descobre nova forma de vida na TerraA NASA, agência espacial americana, certamente um dos institutos científicos de primeira linha no mundo inteiro, anunciou hoje a descoberta de uma nova forma de vida: uma bactéria que se alimenta de arsénico. O mais espantoso é que este elemento, o arsénico, é um veneno natural para a vida tal qual a conhecíamos até agora!
Daqui vem que algumas luas de Saturno, onde existe este elemento, se tornam potenciais ambientes propícios à existência desta forma de vida. Nas palavras de uma das principais investigadoras, a Dra. Felisa Wolfe-Simon, da NASA e da National Geophisical Institute, comentando o assunto de forma bem mais abrangente, esta descoberta "lembra-nos que a vida tal qual a conhecemos pode ser muito mais flexível do que geralmente pensamos".
Mesmo não tendo qualificações suficientes para entender o assunto além do óbvio, creio que podemos, desde logo, daqui concluir algo ainda mais elevado: o poder criativo de Deus, porque Ele é infinito, estende-se bem para lá da nossa limitada capacidade de perceção!
Repare: se até hoje as buscas por formas de vida fora do nosso planeta se centravam na procura de água, elemento fundamental e exigido à vida conforme a conhecemos neste mundo, o fato de na sua ausência e presença de um outro elemento - que por sinal é considerado um veneno fatal - poder existir vida, levanta a fortíssima possibilidade (no mínimo teórica) de poder haver formas de vida que subsistam em todas e quaisquer circunstâncias, até mesmo as que são muito diferentes das que experimentamos na Terra.
Achei curiosíssima uma outra declaração da Dra. Felisa: "se um microorganismo pode fazer uma coisa tão inesperada aqui na Terra, o que pode a vida fazer mais que ainda não vimos? É preciso descobri-lo!"
Fixei-me no excerto "o que pode a vida fazer mais que ainda não vimos", e rapidamente constatei que, mais uma vez, a Bíblia há muito que faz alusão a este tipo de raciocínio. Em I Coríntios 2:9 lemos "as coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que o amam".
Mas, sobre o assunto da vida fora da Terra, apesar de muito haver ainda para saber, estamos bastante elucidados pela Sagrada Escritura. Veja-se por exemplo as imensas referências a anjos de Deus que ministram nos lugares celestiais e até aqui junto de nós. Por exemplo, em Jó 38:7, temos Deus a perguntar a um homem, referindo-se a um tempo anterior à existência da humanidade: "(onde estavs tu) quando as estrelas da alva juntamente cantavam?".
Também no Espírito de Profecia, encontramos registos evidentes acerca de vida noutros ambientes que não o terrestre. Leia este que é um dos meus textos favoritos de Ellen White:
"O Senhor me proporcionou uma vista de outros mundos. Foram-me dadas asas, e um anjo me acompanhou da cidade a um lugar fulgurante e glorioso. A relva era de um verde vivo, e os pássaros gorjeavam ali cânticos suaves. Os habitantes do lugar eram de todas as estaturas; nobres, majestosos e formosos. Ostentavam a expressa imagem de Jesus, e seu semblante irradiava santa alegria, que era uma expressão da liberdade e felicidade do lugar. Perguntei a um deles por que eram muito mais formosos que os da Terra. A resposta foi: vivemos em estrita obediência aos mandamentos de Deus, e não caímos em desobediência, como os habitantes da Terra" (Vida e Ensinos, p. 98).
Esta descoberta da NASA, que todos reconhecemos como espetacular do ponto de vista científico, é mais um pequeno levantar do véu em relação à infinita capacidade criativa de um Deus Criador. E, tal como a investigadora, apetece-me pensar: o quanto mais não estará à nossa espera para saber?!!!

Fonte: http://pt-br.paperblog.com/nasa-descobre-nova-forma-de-vida-na-terra-42463/


LILIA DE LIMA ANDRADE
SP - SAO PAULO

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3377323235


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade