retorna
  :: Notícia selecionada
11/09/2012  Educação Ambiental e Educomunicação na formação de comunicadores comunitários
ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

A Itaipu Binacional realizou nos meses de julho e agosto de 2012 a primeira etapa do Programa de Formação de Comunicadores Comunitários da Bacia do Paraná 3 (BP3).

Atualmente 90 comunicadores comunitários, representando diversos segmentos, estão envolvidos no processo de formação, que tem por meta a construção e difusão de informações educativas, o fortalecimento dos programas de educação ambiental e a integração das comunidades dos 29 municípios da BP3.

Os municípios de Marechal Cândido Rondon, São Miguel do Iguaçu e Diamante D’Oeste sediaram essa etapa da formação, que teve dois encontros. O primeiro foi desenvolvido pela Nativa Socioambiental e promoveu o diálogo sobre as bases conceituais e a identidade da educação ambiental na BP3. No segundo encontro, conduzido pela equipe do Projeto Web Rádio Água, os comunicadores comunitários exploraram o processo da comunicação educativa, com ênfase na produção de conteúdos radiojornalísticos.

A produção de mídias educomunicativas será possível por meio da utilização de tecnologias da informação e comunicação a serem doadas e instaladas nas salas e espaços verdes. Esse material faz parte do Projeto Web Rádio Água (WRA), disponibilizado por meio da parceria entre o Centro Internacional de Hidroinformártica (CIH), Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu.

Para mais Informações Clique em:
nativasocioambiental.com.br/blog/

ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3277373231


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade