retorna
  :: Notícia selecionada
12/09/2013  18/06/2013 15h49 - Atualizado em 18/06/2013 Filhote de puma do Zoo de Curitiba vai ter nome escolhido por votação Públi

O filhote de puma fêmea, que chegou a Curitiba no começo do mês de junho e é o mais novo integrante do acervo do zoológico da cidade, terá o nome escolhido por meio de uma votação popular na internet. O público terá três opções de nomes para votar: Juma, Zaila e Nina. A votação será realizada na quarta-feira (19).
O animal sobreviveu a um atropelamento em Goiás e, atualmente, está abrigado em um setor reservado do Passeio Público, no Centro da capital paranaense. Como está em fase de amamentação e de adaptação, o filhote de puma deve ser transferido para o zoológico em setembro.
Filhote de puma foi trazida para o Passeio Público de Curitiba (Foto: Valdecir Galor/SMCS/Divulgação)
Filhote de puma deve ir para o Zoológico de
Curitiba em setembro (Foto: Valdecir Galor / SMCS /
Divulgação)
De acordo com a prefeitura, o puma foi encontrado durante o processo de colheita na Usina Cerradinho, em Chapadão do Céu (GO), e foi recolhido com ferimentos após ser atingido por uma colheitadeira. O animal estava no Centro de Recepção de Animais Selvagens (Cras) de Mato Grosso do Sul.
A Prefeitura de Curitiba informou que, no zoológico, o filhote de puma será monitorado permanentemente e que, dificilmente, poderá retornar à vida selvagem devido, entre outros motivos, ao fato de o animal não ter aprendido a caçar, o que acontece nos primeiros meses de vida do bicho.
Quatro papagaios galegos chegaram a Curitiba junto com o puma depois de o zoológico enviar ao Centro de Recepção de Animais Selvagens de Mato Grosso do Sul o jacaré que havia sido capturado no Parque Barigui. O jacaré foi solto em uma fazenda de turismo no Pantanal sul-mato-grossense, local de onde é nativo.



Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3177373932


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade