retorna
  :: Notícia selecionada
21/05/2012  Itaipu Binacional potencializa projetos de educação ambiental na Bacia do Paraná 3
ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

No dia 3 de maio de 2012, aconteceu o Encontro de Formação dos Gestores Municipais de Educação Ambiental dos 29 municípios da Bacia do Paraná 3 (BP3), com o tema Noções Básicas de Captação de Recursos para Projetos Socioambientais, trabalhado pela Gestora de Projetos da Nativa Socioambiental, Patrícia Carvalho. Além da abordagem geral sobre a captação de recursos, o encontro possibilitou o exercício de identificar o perfil de um captador de recursos e simulou a apresentação de um projeto para um financiador, através do passo a passo sobre captação.

A Itaipu Binacional, por meio do Programa Cultivando Água Boa, em parceria com o Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, irá disponibilizar em 2012 um recurso financeiro para Projetos Socioambientais de cada um dos municípios da BP3. O recurso será proporcional ao número de habitantes e pode variar entre R$10.000,00 e R$25.000,00. O projeto de cada município deverá ser aprovado pelo seu próprio Coletivo Educador Municipal.
Em continuidade à programação, no dia 4 de maio, os Gestores Municipais de Educação Ambiental participaram da reunião de alinhamento e planejamento das atividades com representantes da Itaipu Binacional, mediado pela equipe técnica da Nativa Socioambiental. Segundo os Gestores de Educação Ambiental, o encontro foi positivo, com a troca de informações e conhecimento, além de contribuir para esclarecer a elaboração dos projetos e outras dúvidas.

Para mais Informações Clique em:
http://nativasocioambiental.com.br/blog/

ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3177363332


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade