retorna
  :: Notícia selecionada
13/04/2011  Dia do Observador de Aves: 28 de abril de 2011
THIAGO PAIVA DE PAULA
MT - CUIABA

Para comemorar o Dia do Observador de aves de 2011, o Centro de Estudos Ornitológicos propõe as seguintes atividades, para serem feitas por qualquer cidadão:

1. Pare pelo menos uns 10 minutos em algum lugar onde possa observar as aves. Pode ser a janela de tua casa, uma praça no caminho para o trabalho ou na hora do almoço ou mesmo, quem sabe, da janela do trabalho. Veja o que elas estão fazendo, o que estão comendo, como se comportam. Já tinha visto essas aves? Sabe o nome delas? Se souber, procure mais informações sobre essas espécies na internet. Se não souber, tente descobrir procurando-as em sites de fotos de aves, como o Wikiaves.

2. Fotografe uma ou mais aves em tua cidade que ainda não tenham sido fotografadas e postadas no site Wikiaves. Poste as fotos nesse site, desta forma estará contribuindo para o registro de uma ou mais espécies de ave desta cidade.

3. Mande para pelo menos um amigo uma mensagem informando sobre o evento Avistar que ocorrerá no mês de maio em São Paulo. Mesmo que ele não possa vir, poderá saber pelo site que já existe um movimento significativo dos observadores de aves (birdwatchers) em nosso país. Quem sabe ele não se interessa também por isto?

4. Mas se você já é um observador de aves, e está decidido a um programa mais "hard" então aceite o desafio de fazer um “Big Day”: vá para algum lugar, de preferência uma área natural, levante antes do clarear do dia passe o dia inteiro (e parte da noite) observando e registrando as espécies de aves que vir ou ouvir. Só vale de zero hora às 24 horas do dia em questão. Se não puder fazer isto no dia 28 de abril, que cairá numa quinta-feira, faça no sábado ou domingo seguintes. Gostaríamos de receber as listas produzidas no Centro de Estudos Ornitológicos. O recorde que temos registrado para o sudeste do Brasil nesse tipo de atividade no estado de São Paulo é de 180 espécies (Miracatu, SP) e no Brasil é de 225 espécies (Parque Nacional do Viruá, RO). Vamos derrubar esses recordes!

Fonte: ceo.org.br.


THIAGO PAIVA DE PAULA
MT - CUIABA

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3177333431


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade