retorna
  :: Notícia selecionada
18/03/2011  AÇÃO AJUDA REPOVOAR ARROIO
EVANDRO BIONDO
RS - TEUTONIA

Diversas ações estão sendo realizadas em Teutônia com o objetivo de implantar o Parque Ambiental no bairro Alesgut, próximo à Escola Municipal Leopoldo Klepker. Uma das atividades, que envolveu pessoas da comunidade e funcionários da prefeitura, foi a transferência dos peixes de um açude para o arroio Boa Vista. A finalidade é utilizar os animais, da espécie cascudo, para o repovoamento do curso d''água. Em torno de 2 mil exemplares foram colocados em três pontos do Boa Vista.

Outras ações devem ser promovidas para estruturar o parque. Entre elas estão a elaboração do projeto arquitetônico e do perfil topográfico, captação de recursos, incorporação de área adjacente e a construção de pistas de caminhada. O coordenador da iniciativa, biólogo Evandro Biondo, destaca a participação dos moradores, que, de forma voluntária, estão contribuindo para implementar a ação. Ele avalia que o Parque Ambiental é uma grande obra a ser disponibilizada para toda a comunidade.

Conforme o coordenador do projeto, é fundamental preservar e conservar o ambiente. "Cada um pode fazer sua parte, com pequenas ações e atitudes, de forma integrada, como foi para transferir os peixes para o arroio, porque ocorrerão modificações no açude, área do futuro parque ambiental", destaca.


EVANDRO BIONDO
RS - TEUTONIA

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3177333130


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade