retorna
  :: Notícia selecionada
22/05/2013  Conheça o Crowdfunding e o Crowdsourcing, uma nova opção de financiamento informal por micro-crédito

Mauro Rebelo, chefe do Laboratório de Biologia Molecular Ambiental da UFRJ e sua aluna de doutorado Marcela Uliano, utilizaram o Crowdfunding com o objetivo de captar R$ 40.000,00 para financiar seus estudos de seqüenciamento e análise de DNA de um molusco invasor. Ambos se utilizaram de um site de arrecadação chamado Catarse.

Parece que essa é a primeira vez que se busca apoio financeiro do coletivo para o desenvolvimento de projetos de pesquisa básica aqui no Brasil, mas esse assunto já está se tornando uma prática efetiva em outros países, como nos Estados Unidos, onde já foi possível arrecadar US$ 200.000 para financiamento de um projeto individual.

O Crowdsourcing já é aplicado por algumas empresas em P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) interno. Quando o pessoal interno não consegue uma solução, o problema é lançado para o coletivo junto com uma premiação. O candidato precisa enviar a metodologia para solução do problema, em termos científicos. Se aprovado, o prêmio é entregue ao candidato. A rede de colaboradores é mundial e qualquer um pode ser um candidato.

A entrada do Crowdfunding/Crowdsourcing em campos brasileiros irá encher a mente de muitos pesquisadores que poderão ver uma nova oportunidade para o desenvolvimento de suas pesquisas.

Veja mais no site abaixo:

Para mais Informações Clique em:
www.jornaldaciencia.org.br/impresso/jc737.pdf


Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3077373637


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade