retorna
  :: Notícia selecionada
23/10/2012  Educadores Ambientais dialogam sobre agricultura orgânica
ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Essa ação faz parte do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, no contexto do Cultivando Água Boa, desenvolvido nos 29 municípios da BP3.

No mês de setembro aconteceu o quarto encontro de 2012 do Programa de Formação de Educadores Ambientais – FEA da Bacia do Paraná 3. Mediado pela Nativa Socioambiental, o encontro abordou o contexto socioambiental da produção e consumo de orgânicos no cenário brasileiro e na Bacia do Paraná 3 – BP3.

O encontro foi desenvolvido nos três núcleos formativos – Marechal Cândido Rondon, Cascavel e Foz do Iguaçu, e contou com a presença de diversos parceiros ligados a cadeia produtiva de orgânicos na região, como membros da Comissão Nacional da Produção Orgânica, Rede de Assistência Técnica e Extensão Rural – Rede ATER, Profissionais da Área de Nutrição, Cooperativas de Produtores de Orgânicos e da Agricultura Familiar e Itaipu Binacional, com o Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável.

A partir das ações desse programa, 1.200 famílias da região já produzem somente orgânicos. Outro resultado bastante positivo é que 22 dos 29 municípios da BP3 utilizam produtos orgânicos na merenda escolar.

Para conhecer o sistema de produção orgânica, os educadores visitaram propriedades rurais da região que produzem alimentos com base agroecológica. Durante as visitas os agricultores expuseram sobre a conversão de suas propriedades da agricultura convencional para a orgânica, apontando as dificuldades e os benefícios do cultivo dos orgânicos para a saúde e preservação ambiental, bem como para geração de renda.

Para mais Informações Clique em:
http://nativasocioambiental.com.br/blog/

ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3077373336


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade