retorna
  :: Notícia selecionada
11/09/2012  SALAS E ESPAÇOS VERDES DA BP3 DEBATEM PROJETO POLÍTICO PEDAGÓGICO
ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Essa ação faz parte do Programa de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, no contexto do Cultivando Água Boa, desenvolvido nos 29 municípios da BP3.

A Nativa Socioambiental facilitou mais um encontro de formação em Educação Ambiental para Facilitadores de Salas e Espaços Verdes dos municípios da BP3.
O objetivo do encontro foi fornecer subsídios aos facilitadores para elaboração do Projeto Político Pedagógico – PPP, que deve ser pensado e construído para ser o documento referencial da estrutura educadora e seu instrumento de gestão contínua.
O manual orientador, elaborado e difundido pelo Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente e titulado “Projeto Político Pedagógico Aplicado a Centros de Educação Ambiental e Salas Verdes” serviu como referência para definição dos três eixos estruturantes do PPP: conceitual, situacional e operacional.
Seguindo o roteiro para elaboração de projetos, os facilitadores conceberam propostas de PPPs para servirem como base para a construção futura do PPP específico de cada Sala ou Espaço Verde.

Visando fortalecer ainda mais os Espaços e Salas Verdes dos 29 municípios da BP3 como centros de educação ambiental, irradiadores de saberes e ações voltadas à sustentabilidade, estas estruturas educadoras receberão até o final do ano, um kit para produção midiática e os facilitadores participarão de um processo formativo em educomunicação para produção de conteúdos socioambientais.

Para mais Informações Clique em:
nativasocioambiental.com.br/blog/

ANNE STELLA PERILLI FURTADO
PR - FOZ DO IGUAÇU

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3077373139


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade