retorna
  :: Notícia selecionada
04/01/2012  Trabalho de aluno do UNIFOR-MG recebe Menção Honrosa
ELIAS ALVES DA SILVA
MG - FORMIGA

Trabalho de aluno do UNIFOR-MG recebe Menção Honrosa Imprimir E-mail
O aluno Elias Alves da Silva, do 6° período de Ciências Biológicas do UNIFOR-MG, teve um trabalho de pesquisa selecionado para receber Menção Honrosa. A pesquisa desenvolvida sob a orientação da Profa. Ms. Cláudia Oliveira Gonçalves Nogueira, foi apresentada no IV Congresso de Iniciação Científica das Faculdades Adamantinenses Integradas – CICFAI, quando foi selecionado.

Intitulado “Anatomia ecológica das folhas de Cymbopogon Citratus (DC.) STAPF em função de diferentes níveis de sombreamento”, o trabalho foi divulgado no  congresso, entre os dias 18 e 21 de outubro, na cidade de Adamantina/SP. No site da organização do congresso, o trabalho do acadêmico está listado entre os que receberão menção honrosa, na área de Biológicas: http://www.fai.com.br/portal/cicfai/cicfai/index.php.

A estudante do 6o período de Ciências Biológicas, Ediene Aparecida Silva, também participou do Congresso, com a apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), “Análise da capacidade de carga antrópica na trilha da parte baixa da Cachoeira Casca D’Anta – Parque Nacional da Serra da Canastra – MG”.

Elias Alves da Silva, bolsista da FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais), não compareceu a cerimônia de premiação, que ocorreu no dia 20 de novembro, às 9h30, no campus das Faculdades Adamantinenses Integradas, instituição organizadora do congresso.

“O trabalho apresentado mostra uma das linhas de pesquisas realizadas na iniciação científica, envolvendo plantas medicinais. Fiquei muito feliz em saber que meu trabalho alcançou uma Menção Honrosa no IV CICFAI. Foi um prazer participar desse evento científico que atrai, a cada ano, um contingente cada vez maior de pesquisadores de diversas regiões do país. Para um acadêmico como eu, ter um trabalho reconhecido por outras instituições de ensino é muito gratificante, pois prova a relevância científica da proposta de estudo, que trata-se também do meu TCC. Eu e minha colega Ediene fomos muito bem recebidos pela organização do Congresso. A participação em eventos como esse nos proporciona uma troca de experiências muito interessante e enriquece nosso conhecimento. O apoio da Profa. Ms. Cláudia foi fundamental para o bom desenvolvimento do trabalho e sua repercussão. O CEPEP (Centro de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Ensino a Distância) também nos deu todo o incentivo na divulgação de nossas pesquisas”, comentou o estudante.

Para a orientadora do trabalho, Profa. Ms. Cláudia Nogueira, o resultado alcançado foi uma experiência muito interessante, e enriquecerá o currículo do aluno, que pôde conhecer a realidade de outras universidades. “Através desta oportunidade, Elias teve condições de perceber o estímulo que recebe no UNIFOR-MG dos professores, do CEPEP e da Instituição como um todo. É importante destacar que, neste Congresso, Elias recebeu uma Menção Honrosa, mas o trabalho da aluna Ediene também foi bastante elogiado”, observou.


ELIAS ALVES DA SILVA
MG - FORMIGA

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3077353833


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade