retorna
  :: Notícia selecionada
28/09/2010  Novo Parque Natural (Unidade de Conservação)
MARIANA RAMOS MACHADO
SP - SAO JOSE DOS CAMPOS

Oficialmente chamada de Reserva Ecológica Augusto Ruschi, a área foi criada pela Lei Municipal no 2.163, em 1979 e é um dos últimos remanescentes de Mata Atlântica próximo à área urbana, possui uma das maiores biodiversidades do estado de São Paulo por ser uma área de transição entre diferentes formações vegetais da Mata Atlântica.

O antigo Horto Florestal, localizado no bairro Santa Cruz da Boa Vista, a 17 km do centro da cidade, passou a ser uma Unidade de Conservação de Proteção Integral, onde somente pesquisas científicas e visitas monitoradas para educação ambiental são permitidas, a exemplo do que ocorre em Parques Estaduais como o da Serra do Mar e da Bocaina.


A Reserva compreende uma área de 2.457.436,75 metros quadrados (102 alqueires de mata primária com altitude de 700 a 900 metros) com vegetação característica de mata atlântica e mata de altitude.

A fauna, mesmo sofrendo redução com o desmatamento do entorno, ainda encontra na Reserva um bom abrigo. A área é habitat de exemplares de macacos, jaguatiricas, cachorros do mato, pacas, cutias, capivaras, lontras, tatus e preguiças, além de aves como garças, marrecos, saracuras, jacus, gaviões, corujas, sabiás e beija-flores.


MARIANA RAMOS MACHADO
SP - SAO JOSE DOS CAMPOS

Indique esta Notícia enviando o Link:
http://www.crbiodigital.com.br/portal?idNtc=3077313934


 retorna


 :: Pesquisa Noticias
contenha a palavra 

pesquisar
opções
avançada



Copyright 2007  -   contatocrbiodigital@crbiodigital.com.br  -   privacidade